BusinessTimes

Totvs desenvolve novas soluções para ajudar clientes na retomada dos negócios

06 jul 2020, 13:08 - atualizado em 06 jul 2020, 13:08
TOTVS
A plataforma Clock-In, uma das novidades da Totvs, permite que funcionários possam fazer registros de ponto por meio do reconhecimento facial (Imagem: YouTube/TOTVS)

A Totvs (TOTS3) desenvolveu nos últimos meses novas soluções para ajudar os clientes na retomada de seus negócios. A companhia passou a oferecer teleatendimento médico, integrações com aplicativos de delivery e antecipação de recebíveis, além de ferramentas voltadas para a educação de alunos.

Saúde

Disponível para a base de usuários da solução Eleve Saúde – linha Personal Med, o recurso do teleatendimento médico mostra, durante o agendamento da consulta, se o atendimento será presencial ou remoto. Para consultas virtuais, é gerado um link com todos os dados e instruções para o paciente se conectar à teleconsulta.

Alimentação

A integração dos sistemas TOTVS Varejo Food Service aos aplicativos de delivery pode ser realizada gratuitamente. Com a solução, os clientes escolhem o modelo full service, em que a logística de entrega é feita pelo aplicativo, ou o marketplace, onde o próprio lojista fica encarregado da entrega.

Finanças

Integrada aos ERPs da companhia, a solução TOTVS Antecipa, sem incidência de IOF (imposto sobre operações financeiras) e de TAC (taxa de abertura de crédito), permite que o cliente possa acessar os recebíveis de sua carteira, solicitar a antecipação, fazer a gestão da carteira antecipada e consultar informações sobre limites e taxas em uma única plataforma.

Além disso, a companhia também inaugurou o TOTVS Painel Financeiro, uma plataforma de gestão, planejamento e projeção financeira, também integrada ao ERP da empresa. O recurso possibilita que gestores financeiros acompanhem o fluxo de caixa da empresa em tempo real e avaliar períodos personalizados, além de antecipar tendências.

Administração

A Totvs está com uma solução para auxiliar os departamentos de Recursos Humanos das empresas. A plataforma Clock-In permite que funcionários possam fazer registros de ponto por meio do reconhecimento facial. O ponto é registrado a partir de um aplicativo no smartphone, por meio de uma tecnologia de escaneamento digital da face dos colaboradores, geolocalização e processamentos de deep learning, que identificam o funcionário e a sua localização em segundos.

Educação

A Totvs abriu mais de 12 mil vagas para aulas online e gratuitas, focadas nas rotinas de seus produtos em diversos segmentos (Imagem: FreePik)

O lançamento do Meu eduCONNECT tem o intuito de ajudar tanto escolas quanto alunos. O aplicativo coloca a sala de aula em ambiente online, para que o cronograma e os conteúdos sejam cumpridos de maneira remota. Pelo aspecto administrativo, a ferramenta cobre praticamente todos os setores de uma operação escolar.

Outra ação desenvolvida pela Totvs é o curso online. A empresa abriu mais de 12 mil vagas para aulas online e gratuitas, focadas nas rotinas de seus produtos em diversos segmentos. Além de cursos, a Totvs está realizando maratona de lives com debates sobre a retomada da economia brasileira.

Transformando quartos em leitos

Outra solução da companhia integra, de forma gratuita, produtos dos segmentos de hotelaria com serviços da área de saúde da empresa. A ferramenta, disponível para clientes do software TOTVS Hospitalidade PMS, transforma quartos de hotel em leitos hospitalares de campanha.

Os hotéis passam a ter no cadastro do hóspede um prontuário médico eletrônico, que inclui dados da evolução da covid-19, receituário de medicamentos, enfermagem, solicitações de exames e demais orientações.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.