BusinessTimes

Toro e Pi criam nova plataforma digital de investimentos do Santander

30 abr 2021, 8:33 - atualizado em 30 abr 2021, 8:33
Toro
A sede da empresa será em Belo Horizonte na nova sede do Santander: o prédio ganhou na frente de sua entrada a escultura de um touro metálico em tamanho natural (Imagem: Divulgação/ Santander)

Após a aprovação do Banco Central nesta sexta-feira (30) para compra de 60% da Toro Investimentos pelo Santander (SANB11), o banco anuncia a criação de sua plataforma digital em conjunto com a sua marca própria Pi Investimentos.

O nome que prevalecerá da fusão será a Toro, cujo logo incorporará as cores da Pi Investimentos.

“Entre os diferenciais que se somarão na nova companhia estão a taxa de corretagem zero na Bolsa e o cashback da taxa de administração de fundos de investimento, novidade introduzida pela Pi no mercado, e que passará a ser paga em dinheiro na conta dos clientes”, explica o Santander em um comunicado enviado ao mercado.

O executivo Gabriel Kallas seguirá no cargo de CEO, tendo como COO (Chief Operational Officer) José Clemenceau, antes à frente da PI.

“Já nascemos no ambiente digital, preparados para atender a uma base crescente de clientes, seja com nosso conteúdo de educação financeira e assessoria em investimentos ou ao oferecer uma jornada simples e intuitiva nas transações em Bolsa”, afirma o CEO e fundador da Toro, Gabriel Kallas

A Toro Investimento irá ocupar a nova sede das operações do Santander Brasil em Belo Horizonte, batizada de Edifício Toro.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.