Tornado Cash é banido dos Estados Unidos, assim como endereços ligados a ele
O Tornado Cash, protocolo usado para embaralhar transações em blockchain para dificultar o rastreio de criptomoedas, foi banido dos Estados Unidos nesta segunda-feira (8) pelo Departamento do Tesouro do país.
O protocolo, classificado como Mixer, embaralhador em inglês, foi proibido de ser usado no país, e adicionado à uma lista de observação pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC na sigla em inglês), braço do Departamento do Tesouro responsável por prevenir violações de sanções.
O órgão adicionou o Mixer à lista chamada “Specially Designated Nationals List” (SDN), que tem o objetivo de rastrear pessoas, empresas e endereços de criptomoedas sancionados.
Outros endereços ligados ao Tornado Cash são banidos
Além do serviço de embaralhar transações, mais 44 endereços de carteiras virtuais da rede Ethereum (ETH) e da stablecoin USDC foram adicionados à lista.
Uma delas, a “0x8589427373D6D84E98730D7795D8f6f8731FDA16”, é ligada à um endereço de doações para o serviço do Tornado Cash conforme o Etherscan (explorador de blocos do Ethereum)
Além disso, o “0xDD4c48C0B24039969fC16D1cdF626eaB821d3384” também é ligado ao protocolo de Mixer e pertence a um projeto de financiamento de projetos Web 3.0, o Gitcoin Grants.
A carteira específica, incluida na lista negra do Tesouro americano, trata-se do endereço em que o projeto financiaria o Tornado Cash. O fundo para financiamento já havia recebido US$ 60,625, que agora estariam sob supervisão do Tesouro americano.
Entre para o grupo do Crypto Times no Telegram!
Você acessa as notícias do mundo cripto em tempo real e ainda pode participar das discussões da comunidade. Entre agora para o grupo do Crypto Times no Telegram!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.