Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Top Picks: Itaú BBA elege nova ação para carteira recomendada

Gustavo Kahil - 22/08/2019 - 17:21
A Iguatemi é a empresa do setor que mais tende a se beneficiar da queda na taxa de juros

O Itaú BBA elegeu as ações da Iguatemi (IGTA3) para fazer parte de sua carteira Top 5, revela um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (22). Os papeis da Rumo (RAIL3) deixaram o portfolio após uma alta de 19,3% desde a entrada em 18 de junho, contra um Ibovespa praticamente estável. A carteira apresenta alta de 40% em 2019.

“Continuamos otimistas com a tese de investimento para Rumo no médio e longo prazo, mas preferimos realizar os lucros neste momento e incluir uma empresa que gostamos e apresenta queda de 4,2% nos últimos 30 dias”, aponta o time de estrategista composto por Lucas Tambellini, Fabio Perina, Larissa Nappo e Guilherme Reif.

O BBA argumenta que o cenário base para a Bolsa como um todo ainda considera a aprovação da reforma da Previdência. “Dado o ritmo das votações em linha com o esperado, continuamos otimistas quanto a uma retomada da atividade no médio prazo. Com este cenário, gostamos da exposição a setores atrelados a consumo, como por exemplo o setor de shopping centers”, indica a análise.

Iguatemi

Sobre a empresa, os analistas apontam que ela deve se beneficiar de uma retomada da atividade e do varejo, além de ser a do setor que mais tende a se beneficiar da queda na taxa de juros. “Além disso, nossos analistas setoriais enxergam uma TIR [Taxa Interna de Retorno] de 6,8% para IGTA3 ainda atraente e com prêmio na comparação relativa com a média do setor (6,5%)”, concluem.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Veja a composição da carteira:

Última atualização por Gustavo Kahil - 22/08/2019 - 17:25