Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Top 5: Itaú BBA troca ação em carteira recomendada

Gustavo Kahil - 20/03/2019 - 14:36
As ações da JBS foram retiradas após forte alta no mês de março (Foto: Money Times)

O Itaú BBA alterou a sua carteira recomendada Top 5 nesta quarta-feira (20), mostra um relatório enviado a clientes. As ações da JBS (JBSS3) deixaram o portfólio para abrir espaço aos ativos da Unidas (LCAM3).

Itaú BBA tem nova aposta em Small Caps

O time de estratégia do banco diz que ainda está otimista com a produtora de proteínas, mas dado o forte desempenho dos papéis desde a inclusão em 11 de março (13,4% versus 1,6% do Ibovespa), decidiu buscar outra oportunidade de curto prazo.

Continua depois da publicidade

Unidas

A locadora de veículos chega após uma fraca performance das ações desde o começo do ano (+1,24%) em relação à performance do Ibovespa (+13,3%) e também em relação à performance do seu
principal corrente, a Localiza (+15,2%), explica o banco.

Fechada nos últimos 10 meses, agora está reaberta, por tempo limitado. Veja como é possível ter 5 anos de lucro na Bolsa em apenas uma operação de curto prazo

“Acreditamos que essa performance das ações não faz sentido, uma vez que a empresa vem entregando resultados melhores, tem um bom histórico comprovado de fusões e aquisições e busca capturar ainda mais sinergias da fusão entre Unidas e Locamerica. Além disso, a empresa busca tirar vantagem de diversas oportunidades de crescimento, que serão impulsionadas pelo recente aumento de capital, que ajudou a otimizar a estrutura de capital da empresa”, apontam os analistas.

O banco vê o setor de mercado de aluguel de carros em alta, com ainda mais consolidação.

“Com esse crescimento saudável, a Unidas planeja abrir novas lojas, remodelar/expandir as existentes, renovar e ampliar a frota e investir em TI”, conclui.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você