Tombo de Magazine Luiza (MGLU3) e dividendos extras da Petrobras (PETR4); veja destaques em Comprar ou Vender
A notícia de que o conselho de administração da Petrobras (PETR4) aprovou a proposta de mudanças no estatuto social da companhia foi mal recebida pelos investidores, que penalizaram as ações na segunda-feira (23).
Entre as mudanças propostas, uma diz respeito à criação de uma reserva de remuneração de capital. Isso foi o bastante para levantar suspeitas no mercado quanto ao futuro de um potencial pagamento de dividendo extraordinário aos acionistas.
Estariam os dividendos extras da Petrobras em risco? Saiba o que pensam os analistas a seguir. Veja também outros destaques da editoria Comprar ou Vender do Money Times na semana:
5º – Ibovespa: Já que você que está bancando a saída dos gringos da Bolsa, lembre-se disso
O Ibovespa acumula queda em outubro. Boa parte dessa baixa é causada pela forte saída de investidores estrangeiros e institucionais (como fundos de pensão) da Bolsa brasileira.
Confira a matéria completa aqui.
4º – B3 (B3SA3) já opera com concorrência, afirma CEO
A B3 (B3SA3), a dona da brasileira, já concorre com ‘bolsas internacionais de todo mundo’, afirma o CEO da companhia, Gilson Finkelsztain, em evento realizado no Estadão nesta segunda-feira (23), que também contou com a participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
Confira a matéria completa aqui.
- Vale pagará R$ 2,33 por ação em dividendos e JCP: é hora de comprar as ações da mineradora para aproveitar os proventos? Confira a resposta do analista Ruy Hungria no Giro do Mercado desta sexta-feira (27):
3º – Petrobras (PETR4) afunda: Dividendos extras em risco? Mudança no estatuto provoca ‘calafrios’ nos mercados
A Petrobras derrapou forte na sessão de segunda-feira. De acordo com os analistas ouvidos pelo Money Times, o papel caiu em função da mudança do estatuto da empresa, aprovado pelo conselho e que passará pelo crivo Assembleia Geral Extraordinária (AGE), a ser convocada oportunamente.
Confira a matéria completa aqui.
2º – BlackRock às compras: Enquanto mercado vende, gestora eleva fatia em ações brasileiras na semana; veja quais
A BlackRock elevou participação em pelo menos três empresas brasileiras nas últimas semanas, segundo os últimos documentos depositados na CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
Confira a matéria completa aqui.
1º – Magazine Luiza (MGLU3): As falas de Luiza Trajano que ajudaram a afundar ação
O papel do Magazine Luiza (MGLU3) voltou a cair forte na terça-feira, com tombo 6,62%, a R$ 1,41, apesar do alívio na curva dos juros futuro. Segundo analistas, a queda ocorreu em meio a repercussão negativa de falas da presidente do conselho de administração da companhia, Luiza Trajano.
Confira a matéria completa aqui.