Tom Brady, campeão da NFL, lançará plataforma de NFTs
O campeão de futebol americano Tom Brady irá lançar uma plataforma de tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês) chamada Autograph.
O lançamento deve acontecer nos próximos meses, afirmou a emissora de TV CNN, ontem (6). De acordo com o próprio site, a plataforma Autograph irá reunir algumas das maiores marcas e nomes dos esportes, do entretenimento, da moda e da cultura pop para criar NFTs.
NFTs são tokens digitais únicos atrelados a um conteúdo digital. Além disso, são baseados em tecnologia blockchain, a qual prova a autenticidade e a propriedade desses tokens.
A Autograph quer popularizar NFTs ao lançar uma plataforma “360 graus”, na qual será possível criar, comprar, negociar e promover esses tokens digitais.
A plataforma também deverá produzir NFTs de Tom Brady, sete vezes campeão do Super Bowl.
“Estamos expandindo a ideia de um autógrafo para o mundo digital”, consta na página vagas da Autograph. “Nosso próprio sistema de autógrafos irá conectar personalidades a donos de NFT de modo customizável e empírico.”
A Autograph foi formada no início deste ano por Brady e seus parceiros Dillon Rosenblatt, Josh Payne e Richard Rosenblatt. De acordo com as informações disponíveis no site de vagas da plataforma, a start-up também já arrecadou algum dinheiro.
Os consultores da Autograph incluem executivos de alto escalão do Spotify, da empresa de entretenimento Live Nation, da companhia de apostas em esportes DraftKings, do site de vídeos Cameo, entre outros.
A start-up tem sua sede em Los Angeles e, atualmente, está com vagas abertas para vários cargos, incluindo diretor de engenharia, diretor criativo e diretor de design e experiência do usuário.