BusinessTimes

Tolmasquim defende discussão para tratar de subsídios que encarecem conta de luz

30 nov 2022, 16:21 - atualizado em 30 nov 2022, 16:21
Setor Eletrico
É impossível, tem que ser dialogado por que qualquer canetada cai no Congresso para ser derrubada (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

Integrante do governo de transição, Maurício Tolmasquim defendeu que seja discutido entre agentes econômicos, Congresso e governo federal um pacto que trate de custos aos consumidores de energia decorrentes de subsídios que não se fazem mais necessários, ao participar de evento na FGV Energia nesta quarta-feira.

“A gente tem que discutir e conversar, não há uma medida ou uma caneta para baratear a energia. É impossível, tem que ser dialogado por que qualquer canetada cai no Congresso para ser derrubada. Tem que ser no diálogo”, disse Tolmasquim, a jornalistas.

“Do ponto de vista pessoal, acho importante essa questão do preço da tarifa. É importante mencionar que não é tarefa fácil porque temos há anos esses subsídios todos e vêm crescendo. Estamos numa situação que daqui a pouco vai ser difícil pagar a conta.”

Na véspera, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) lançou o “subsidiômetro” e apontou que consumidores brasileiros pagaram 25,8 bilhões de reais em subsídios embutidos na tarifa de energia entre janeiro e novembro deste ano.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar