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TokenSoft tokeniza patrimônio e distribui US$ 4 milhões para seus investidores

20 maio 2020, 11:18 - atualizado em 25 jun 2020, 23:55
A plataforma TokenSoft é conhecida pela emissão de security tokens, ativos que representam valores mobiliários (Imagem: Crypto Times)

TokenSoft, plataforma de security tokens, está usando sua tecnologia para tokenizar seu patrimônio.

A empresa anunciou nesta quarta-feira (20) que distribuiu tokens TSFT para investidores, representando lucros de sua rodada de financiamento “seed” (para ajudar no crescimento da empresa) de julho de 2018, quando arrecadou US$ 4 milhões.

Investidores receberam um token que representa seu investimento e outro produto da Tokensoft — a recém-lançada conta autogerenciada de investimento.

O token TSFT foi criado usando o padrão ERC-1404, simples e interoperável para a emissão de tokens com restrições de transferência, criado na Ethereum.

Mas isso não muda qualquer um dos acordos de investimentos firmados na época da rodada de financiamento. Segundo Mason Borda, CEO da TokenSoft, o processo apenas digitaliza a representação do patrimônio.

A tokenização de patrimônio permite o pagamento em tempo real de dividendos e a integração com Signet, plataforma de pagamentos baseada em blockchain do Signature Bank.

Assim, esses dividendos vêm na forma de dólares. Investidores também podem optar por um pagamento de dividendos por meio de bancos tradicionais caso queiram.

Além dos pagamentos rápidos, o patrimônio tokenizado fornece a possibilidade da compra e venda de outras participações da TokenSoft na plataforma.

“Essa é uma experiência no estilo de corretagem em que investidores podem entrar em sua conta de investimentos e interagir com suas participações no blockchain, assim como o fariam na Fidelity ou na E-Trade”, afirmou Borda.

A empresa está colocando sua missão em prática com seu próprio patrimônio e planeja testar recursos como dividendos em tempo real e o uso da plataforma para comunicação entre investidores.

“Você pode considerar isso como a nossa forma de pesquisar e desenvolver (P&D) à frente do cliente apenas para analisar quais inovações podemos criar e implementar ao mercado”, afirmou Borda.