CryptoTimes

Tokens emitidos pela Visa superam seus cartões físicos em circulação

24 ago 2022, 16:04 - atualizado em 24 ago 2022, 16:04
Visa
Desde o lançamento do VTS em 2014, a Visa disse que emitiu 1 bilhão de tokens até 2020, seguido por um crescimento para 2 bilhões em 2021 antes de dobrar neste ano (Imagem: Reuters/Alessando Bianchi)

A gigante de pagamentos Visa disse nesta quarta-feira que emitiu mais de 4 bilhões de tokens em todo o mundo por meio de sua tecnologia de segurança Visa Token Service (VTS), superando o número total de seus cartões físicos em circulação.

O VTS substitui o número da conta do portador de cartão, de 16 dígitos, por um token que somente a Visa pode desbloquear, protegendo as informações da conta.

Desde o lançamento do VTS em 2014, a Visa disse que emitiu 1 bilhão de tokens até 2020, seguido por um crescimento para 2 bilhões em 2021 antes de dobrar neste ano.

A demanda provavelmente não diminuirá, com a maioria dos consumidores mantendo o hábito de passar cartões virtuais e ajudados por investimentos contínuos de empresas para tornar as compras em plataformas digitais mais seguras e fáceis de usar.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

reuters@moneytimes.com.br