Tokens das corretoras Huobi e OKEx caem mais de 15% após proibição cripto na China

Os preços dos tokens das corretoras cripto Huobi e OKEx despencaram após o mais recente comunicado de proibição cripto na China.
Quatro horas após o Banco Popular da China ter divulgado seu plano de ampliar a proibição de negociação de criptoativos, o preço do token huobi (HT) e do token OKB (OKB), da OKEx, caíram mais de 15%.
Os tokens chegaram a ocupar o primeiro e o segundo lugar em porcentagem de queda nas últimas 24 horas, segundo dados da CoinGecko.

As medidas mais rígidas da China estão mirando todos os tipos de serviços ligados a cripto, o que significa que qualquer empresa que permitir alguém converter moeda fiduciária em criptoativos será vista como ilegal.
Tanto a Huobi quanto a OKEx tem fortes raízes na China e foram fundadas lá anos atrás. Apesar de terem afirmado que saíram do país e suspenderam a serviços de conversão de yuan para cripto, as empresas ainda têm funcionários atuando no país asiático e atendem clientes chineses, permitindo que eles convertam renminbi (RMB) em criptoativos, por meio de mercados de balcão em suas plataformas.
Já a Binance, por outro lado, também oferece serviços de balcão para o yuan chinês em sua plataforma. O preço do token BNB da corretora, no entanto, caiu menos em comparação aos demais, com uma queda de 8%.