CryptoTimes

Token sintético ether/bitcoin da UMA tem primeira liquidação bem-sucedida

12 jun 2020, 15:51 - atualizado em 25 jun 2020, 23:38
(Imagem: Medium/UMA Project)

Duas semanas atrás, a Universal Market Access (UMA) lançou ETHBTC, o primeiro token sintético do protocolo que usa um design “sem preço” (em que tokens não precisam de um feed de preço proveniente de um blockchain).

De acordo com UMA e segundo verificação no Etherscan, o token ETHBTC — cujo valor rastreia o valor relativo entre ether e bitcoin — passou por sua primeira liquidação sem qualquer disputa.

No modelo de liquidações da UMA, há algumas possibilidades: se a liquidação não for disputada, o modelo funciona; se for disputada, o mecanismo descentralizado decide o resultado da disputa

O problema dos oráculos de preço ainda é um dos principais desafios do setor cripto e depender de feeds de preço “on-chain” apresenta inúmeros problemas para contratos autônomos.

O modelo de token sintético fornece um mecanismo de liquidação que permite a qualquer um liquidar uma posição subgarantida. A primeira liquidação sem disputas é uma vitória inicial para o modelo “sem preço” que requer um oráculo apenas quando a liquidação for disputada.

É importante destacar que esse é apenas um resultado em relação a um token, pois o modelo da UMA ainda é um experimento contínuo.

Porém, tokens sintéticos fornecem a capacidade de criar valor significativo e, conforme o modelo for bem-sucedido, mais ativos sintéticos podem ser apresentados pela comunidade UMA.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar