Token EOS (EOS) dispara mais de 20% após decisão judicial sobre acordo da Block.one
O preço do token EOS (EOS) saltava mais de 20% nesta quarta-feira (17), poucos dias após uma decisão judicial no Distrito Sul de Nova York.
No momento de publicação desta notícia, EOS era negociado a US$ 1,55 – um aumento de 20,5% nas últimas 24 horas, segundo dados do CoinMarketCap.
O movimento de preço de EOS nesta quarta-feira separa a criptomoeda do restante do mercado, visto que bitcoin (BTC) e ethereum (ETH) caíam 1,4% e 2,1% no mesmo período, respectivamente.
Em maio de 2020, um grupo de investidores processou Block.one – empresa que originalmente criou a rede EOS – alegando que a oferta inicial de moeda (ICO, na sigla em inglês) era uma venda de valores mobiliários. Em resposta, Block.one concordou com um acordo de US$ 27,5 milhões com investidores.
Porém, nessa segunda-feira (15), a proposta de acordo foi negada. No Distrito Sul de Nova York, o juiz Lewis Kaplan decidiu que o requerente principal da ação coletiva contra Block.one, Crypto Assets Opportunity Fund LLC, não representa adequadamente os interesses de todos os investidores.
Block.one X Comunidade EOS
Block.one também está enfrentando batalhas em outras frentes. Em dezembro de 2021, a comunidade de EOS votou para suspender os pagamentos contínuos a Block.one, alegando que a empresa não considerava mais os interesses da rede.
A decisão foi liderada por um grupo de membros e produtores de bloco de EOS, chamado EOS Network Foundation (ENF). A comunidade também renomeou a base de código, de EOSIO para Antelope.
Siga o Crypto Times no Instagram!
Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.