Token do blockchain Aptos (APT) dispara mais de 15% após onda de liquidações
O preço do token nativo do blockchain Aptos – APT – disparou mais de 16% nas últimas 24 horas, após ter registrado uma queda significativa depois da listagem em grandes corretoras de criptomoedas, incluindo Binance, FTX e OKX.
O salto no preço de Aptos acontece após diversas liquidações de posições de venda – também chamado de “short squeeze”.
As taxas de financiamento para APT em várias corretoras cripto estavam negativas até que a ação de preço para cima levou a um aumento nas liquidações, forçando o fechamento de posições de venda e aumentando o preço do token de Aptos.
No momento de publicação desta notícia, o token APT subia 16,3% nas últimas 24 horas – cotado a US$ 9,49, segundo dados da CoinGecko. O token chegou a alcançar US$ 10,21 na manhã deste domingo (23), antes de recuar para a cotação atual.
Há uma especulação de que o financiamento negativo foi resultado de um hedge generalizado, após Aptos ter embarcado em uma audiência menos que receptiva na indústria cripto.
Aptos em destaque
Aptos – originado do projeto de blockchain do Facebook, chamado Libra – foi um dos tópicos mais comentados na indústria cripto na última semana. A rede principal foi lançada na segunda-feira passada (17) e chamada por alguns de “Solana killer”, devido ao potencial do blockchain para competir com Solana.
No entanto, muitos participantes da indústria demonstraram preocupação em relação a Aptos, visto que a tokeconomia opaca do projeto foi explicada somente no dia anterior ao lançamento de APT.
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.