CryptoTimes

Token de crédito de carbono será lançado no Mercado Bitcoin em fevereiro

28 jan 2021, 10:54 - atualizado em 28 jan 2021, 10:54
Com a nova listagem, clientes do Mercado Bitcoin poderão comprar, armazenar e compensar créditos de carbono a fim de contribuir com a preservação da biodiversidade e a mitigação das mudanças climáticas (Imagem: Crypto Times)

No dia 4 de fevereiro de 2021, o token MCO2 estará disponível para compra e venda na plataforma e no aplicativo do Mercado Bitcoin.

Lançado em 2020 pela MOSS, o utility token visa tokenizar créditos de carbono autorizações que permitem que uma empresa emita uma determinada quantidade de dióxido de carbono (CO₂) ou outros gases de efeito estufa.

Cada token MCO2 representa uma tonelada de carbono.

MOSS é a primeira e maior plataforma ambiental do mundo a tokenizar esses créditos de carbono negociáveis. Fundada em 2020, já movimentou mais de um milhão de toneladas de CO₂, arrecadando e enviando mais de US$ 10 milhões em receitas para projetos de conservação da Floresta Amazônica.

O token MCO2 tem o maior estoque de créditos de carbono da História. As duas milhões de toneladas são equivalentes a um valor de mercado de US$ 36 milhões. É utilizado por grandes empresas e diversas pessoas para compensar suas pegadas de CO₂.

Com a listagem, mais de dois milhões de clientes do Mercado Bitcoin poderão comprar, armazenar e compensar créditos de carbono a fim de contribuir com a preservação da biodiversidade e a mitigação das mudanças climáticas.

“Incluir um ativo em nosso portfólio, que possibilita remunerar projetos de preservação do meio ambiente, é um grande passo para o MB e está totalmente alinhado com a nossa estratégia de expansão internacional”, afirma Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin.

Para Luis Felipe Adaime, CEO e fundador da MOSS, a iniciativa democratiza o acesso a créditos de carbono, criando alternativas para a conservação do meio ambiente e a redução dos efeitos da emissão de gases de efeito estufa.

“Além de negociar produtos, estamos oferecendo um propósito, com facilidade, transparência, escala e segurança”, destaca o executivo.

Graças à recente parceria com a MOSS, o Mercado Bitcoin passou a ser a primeira corretora de criptoativos do mundo a compensar toda a emissão de carbono.

Projetos cripto apresentam soluções
para quem deseja reduzir emissões de carbono

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
Linkedin Site
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
Linkedin Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar