Toffoli diz que Forças Armadas não apoiarão golpe no Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli descartou nesta sexta-feira a possibilidade de um golpe de Estado no Brasil com apoio das Forças Armadas, porque julga que os militares avaliam os prejuízos que esse movimento traria para a própria caserna.
Toffoli disse responder à pergunta “vai ter golpe?” feita por jornalistas estrangeiros antes de sua fala em um evento em São Paulo.
Os questionamentos surgem na esteira dos seguidos ataques, sem provas, do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) ao sistema eleitoral, com endosso de parte da cúpula militar.
A declaração do ministro do Supremo foi dada em seminário sobre o equilíbrio entre os Poderes promovido pela Esfera Brasil.
Também participaram os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Entre para o grupo do Money Times no Telegram!
Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!