“Todos os players do setor têm a responsabilidade de proteger os usuários”, diz CEO da Binance
O CEO da Binance, Changpeng Zhao, ou CZ, fez declarações durante o B20 Summit Indonesia 2022, fórum empresarial global paralelo às reuniões do G20 que aconteceu nesta segunda-feira (14) em Bali, Indonésia.
Líderes de todo o mundo se reuniram no evento para compartilhar seus conhecimentos sobre desafios de negócios internacionais e iniciativas de crescimento futuro. O tema do B20 é “Promover o crescimento inovador, inclusivo e colaborativo”, que apoia o tema do G20 “Recuperem-se Juntos, Recuperem-se Mais Fortes”.
Ele participou da sessão plenária sobre o tema, “Aproveitando o poder da inovação para o crescimento econômico futuro”.
“Todos da indústria têm a responsabilidade de proteger os usuários. Esperamos que os players do setor possam cooperar para reunir opiniões e estabelecer padrões robustos. Dada a recente série de eventos que aconteceram neste ano, a Binance destaca a importância de desenvolver diretrizes comuns. Tentaremos nos reunir com outros participantes do setor para estabelecer padrões de negócios compartilhados. Todos os participantes do setor precisam aumentar a transparência e trabalhar em estreita colaboração com os reguladores para tornar o setor mais sólido”, disse.
Como o B20 é o fórum de diálogo oficial para a comunidade empresarial comunicar e compartilhar suas aspirações com os governos do G20, compareceram aos encontros mais de 60 líderes empresariais, incluindo Jeff Bezos (presidente executivo do Bezos Earth Fund e presidente executivo da Amazon), Mark Tucker (presidente da HSBC Holdings), Euisun Chung (Presidente Executivo da Hyundai Motor Group), Febriany Eddy (CEO da Vale Indonésia) e Mohammed Y. Al Qahtani (Vice-Presidente Sênior da Saudi Aramco).
Ao Crypto Times, Rodrigo Caldas de Carvalho Borges, advogado especialista em Blockchain, sócio no Carvalho Borges Araújo Advogados diz que a crise apresenta um “grande baque” para o mercado.
“O mercado será impactado, tanto pela queda da cotação dos criptoativos, decorrente da preocupação e desconfiança do grande público em relação ao funcionamento do mercado, quanto de um possível aumento de rigor dos reguladores quanto a fiscalização e autorização de funcionamento das exchanges. Sem dúvida, tal fato representa um grande baque para o mercado”, diz.
Para o advogado, a depender dos motivos que levaram ao colapso da FTX, seu fundador poderá ser implicado criminalmente, o que dependerá das investigações e melhor entendimento do ocorrido.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!