CryptoTimes

Todas a ações oferecidas pelo IPO Access da Robinhood afundaram

08 nov 2022, 14:02 - atualizado em 08 nov 2022, 14:02
Robinhood
A Robinhood anunciou duas rodadas de cortes de empregos este ano, em que demitiu mais de 1.000 funcionários, e planeja fechar sete escritórios (Imagem: REUTERS/Andrew Kelly)

O CEO da Robinhood, Vlad Tenev, respondia a perguntas na telecoferência de balanço quando alguém perguntou sobre um projeto inativo.

O interlocutor queria saber quando a Robinhood voltaria a permitir que clientes investissem em ofertas públicas iniciais.

Uma análise da Bloomberg do programa IPO Access da empresa sugere que foi um fracasso para os investidores até agora.

A iniciativa, que permitia aos usuários comprarem ações de empresas badaladas como Sweetgreen e Allbirds antes de estrearem nas bolsas americanas, levou a perdas para todos os clientes que ainda detêm as ações. Em um mercado já ruim para IPOs, os oferecidos pela Robinhood tiveram desempenho pior ainda.

Todos os 23 IPOs que os clientes da Robinhood puderam acessar tiveram quedas percentuais de dois dígitos desde a estreia das ações. Cinco delas —Iris Energy, Sono Group, Vaxxinity, Stronghold Digital Mining e Argo Blockchain — perderam pelo menos 89% de seu valor.

Mas isso não impedirá a Robinhood de voltar a oferecer o serviço.

“Assim que o mercado de IPOs virar e virmos mais IPOs que atendam aos critérios, vamos trabalhar duro para trazê-los para nossos clientes”, disse Tenev na teleconferência.

O IPO da própria Robinhood em julho de 2021 foi oferecido a seus clientes e não correu bem. Mais de 300.000 usuários compraram as ações por US$ 38, e elas perderem mais de dois terços de seu valor desde então.

Um representante da Robinhood não quis comentar.

Embora a Robinhood tenha atraído milhões de novos clientes durante a pandemia, muitos deles operadores iniciantes, a empresa teve dificuldades em manter o crescimento em meio a aumentos de juros e declínios de ações do setor de criptomoedas.

O uso da plataforma está em queda.

O aplicativo tinha 12,2 milhões de usuários ativos mensais em setembro, uma queda de mais de um terço em relação ao ano anterior.

A Robinhood introduziu vários novos recursos, incluindo uma carteira web3 e horários de negociação estendidos.

O aplicativo ainda obtém a maior parte de sua receita com a plataforma de negociações.

A Robinhood anunciou duas rodadas de cortes de empregos este ano, em que demitiu mais de 1.000 funcionários, e planeja fechar sete escritórios.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

bloomberg@moneytimes.com.br