Giro do Mercado

Lucros com renda fixa: Os melhores títulos para aproveitar a alta da Selic, segundo gestor do Inter

17 out 2024, 17:50 - atualizado em 17 out 2024, 17:50
Juros Futuros
O cenário de incertezas fiscais e queda da inflação elevaram o juro real brasileiro e uma categoria de títulos premium pode se beneficiar disso (Imagem: inkdrop)

Títulos pós-fixados são a melhor opção para investimentos em cenário incerto de alta de juros, disse Ian Lima, gestor da Inter Asset, no Giro do Mercado desta quinta-feira (17).

Lima diz que por serem atrelada ao CDI, aproveitam o melhor o momento de aperto monetário. “A discussão é meio etérea, mas sabemos que a taxa vai subir” disse ele.

Veja o vídeo completo:

Segundo o último Boletim Focus, a Selic, a taxa básica de juros, deverá terminar o ano em 11%, um aumento de 0,25 ponto percentual em relação a atual taxa (10,75%).

O analista explicou que com a meta de inflação de 3% e as taxas de juros reais oscilando entre 6 e 7%, a expectativa é de que “se tenha um caminho de juros real mais alto para poder desinflacionar a economia e levar a esses 3%”.

Nesse cenário, Lima avalia que para os títulos de curto prazo serem atrativos, eles precisam oferecer prêmios que compensem os juros altos, algo considerado improvável no cenário atual.

Dessa forma, o analista considera títulos de médio e longo prazo como as NTNbs as melhores opções para se proteger em um cenário de possível inflação. “NTNBs intermediárias de 35 a 50 parecem um trade melhor”, disse ele.

“A vantagem das NTNBs é que elas sempre tem um fator de proteção para se algo der errado”, disse.