Títulos de inflação pagam quase 6% ao ano no Tesouro Direto nesta segunda-feira
Os títulos de inflação que pagam ao investidor ganhos anuais acima do IPCA rendiam quase 6% de juro real na manhã desta segunda-feira (14), na marcação a mercado no Tesouro Direto.
Conhecidos como Tesouro IPCA+, os títulos públicos atrelados à inflação com vencimentos em 2040 e 2055 pagavam 5,91% e 5,93% ao ano, respectivamente, acima dos valores de fechamento da última sexta-feira (11).
Não é coincidência que os títulos de inflação sejam os preferidos dos especialistas para ganhar na renda fixa, com projeções indicando que o IPCA atinja 7% e a Selic 13% em 2022.
Nesta semana, a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) sobre o novo patamar da taxa Selic, com o esperado aumento de 1 ponto percentual, confere ainda mais volatilidade aos títulos públicos de renda fixa negociados no Tesouro Direto.
Confira os preços e as taxas de todos os títulos públicos disponíveis para compra no Tesouro Direto que eram oferecidos por volta das 09h30 desta segunda-feira (14):
Vale lembrar que as variações apresentadas correspondem a marcação a mercado, ou seja, a oscilação só atinge os investidores que resgatam os investimentos antes do fim do prazo “combinado” com o Tesouro Direto.
Se o investidor segurar o título até o seu vencimento, o retorno acordado na hora da compra está garantido.