Renda Fixa

Título de renda fixa paga IPCA + 7,28% e com cobertura do FGC; analista indica compra

25 jul 2023, 14:08 - atualizado em 25 jul 2023, 14:08
Renda Fixa
Título de renda fixa coberto pelo FGC negocia melhor taxa e prazo na curva de juro real, conforme analista. (Imagem: Freepik)

A renda fixa ainda esconde taxas de rentabilidade generosas aos investidores em julho, tanto que um título entrou no radar da Genial Investimentos nesta semana. Assim, o CDB do Banco Agibank com taxa de rentabilidade de IPCA + 7,28% ao ano está posicionado no melhor ponto da curva de juro real.

O CDB (Certificado de Depósito Bancário) tem cobertura do FGC (Fundo Garantidor de Crédito) e vence em julho de 2027.

Conforme o analista de renda fixa André Fialho, os títulos indexados à inflação (IPCA+) são os que mais podem encher o bolso dos investidores na renda fixa.

“O corte de 50 pontos na taxa Selic em agosto é praticamente consensual e aproxima a previsão de Selic a 9% no final do ano. Portanto, quando levamos em conta os novos membros do Banco Central, recomendo os papéis IPCA+ de prazos intermediários”, pondera.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Oportunidade na renda fixa

O CDB do Banco Agibank negocia com taxa e prazo que combinam o melhor risco retorno da renda fixa, conforme a Genial Investimentos.

Na outra ponta, o banco mantém forte crescimento em suas áreas de atuação, o que ajuda mitigar o risco de o investidor precisar acionar o FGC para reaver o seu dinheiro, em caso de calote.

Afinal, o Agibank tem como principal atuação a oferta de linhas de crédito consignado a beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), modalidade de negócio em que o empréstimo dos aposentados já é descontado direto na fonte.