Tíquete médio do consumidor varejista cresce 20% no Carnaval
O Carnaval deste ano aumentou o consumo no varejo brasileiro, segundo informações do levantamento feito pela Superdigital, fintech do Grupo Santander (SANB11). Entre a noite de sexta, dia 1 de março, e terça-feira, 5 de março, o tíquete médio foi de R$ 69, cerca de 20% a mais do que o valor registrado no período anterior.
Com quase 3 milhões de foliões, carnaval paulistano deve movimentar R$ 724 milhões
Os setores de destaque foram os de lojas de roupas, com tíquete médio de R$ 91, e de artigos diversos, com tíquete de médio de R$ 63.
Também houve bastante movimentação nos bares e restaurantes durante a época de folia. As mulheres apresentaram tíquete médio de R$ 37 e os homens de R$ 55, o que demonstra que ambos os valores aumentaram no período de um mês, visto que os números era de R$ 29 e R$ 45 para, respectivamente, mulheres e homens nos primeiros cinco dias de fevereiro.