BusinessTimes

Time For Fun tem lucro 48% menor no segundo trimestre

08 ago 2018, 19:29 - atualizado em 08 ago 2018, 19:43

O lucro líquido da Time For Fun (SHOW3) teve uma desaceleração de 48% no segundo trimestre de 2018 em relação ao mesmo período no ano passado, e entre abril e julho ficou em R$ 3,7 milhões. É o que indica o relatório de resultados divulgado nesta quarta-feira (8).

O Ebitda foi de R$ 1,2 milhão, versus R$ 18,9 milhões no mesmo período no ano passado. A margem Ebitda foi de 1,7%, contra 11% de 2017.

A receita líquida do trimestre chegou a R$ 71,7 milhões, 58% inferior ao mesmo período no ano passado. Segundo a empresa, o menor desempenho é resultado da não realização de conteúdos de família e teatro neste trimestre, da promoção de um menor número de shows indoor e da realização de mais shows outdoor em arenas versus estádios. Como consequência houve menos público pagante e redução no preço médio dos ingressos, que passou de R$195 para R$174.

Em termos de resultados operacionais, a empresa promoveu apenas eventos de música ao vivo, com 58 shows e público pagante de 230 mil pessoas, o que representa uma redução no número de eventos e público pagante, respectivamente em 19% e 37%. Além da menor atividade em shows indoor nas venues no mês de junho, os 6 shows outdoor da turnê de Ozzy Osbourne foram concentrados em arenas, sendo apenas um deles em estádio.

“Não foram promovidos eventos de família e teatro, pois conforme mencionado em relatórios anteriores, neste ano, devido à logística com os sets que viajam em tour, o musical original da Broadway – O Fantasma da Ópera, estreou apenas em agosto, enquanto, no segundo trimestre de 2017, apresentamos o musical Les Misérables e o Festival Mágico no Gelo”, disse a Time For Fun no relatório.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.