Time da NHL firma parceria com a plataforma de tokens Socios.com
A Socios.com, braço de engajamento social da empresa de blockchain com foco em esportes Chiliz (CHZ), está expandindo seus produtos para os Estados Unidos. A empresa, que está começando pelo hóquei, anunciou, hoje (30), uma parceria de marketing com o New Jersey Devils.
Até este momento, a Socios.com permitiu que times europeus de futebol se engajassem diretamente com seus apoiadores por meio de “fan tokens”.
A empresa apresentou esses fan tokens, os quais fornecem direito de voto aos apoiadores para determinadas decisões de clubes, como o Juventus, o FC Barcelona, entre outros.
O aplicativo da Socios é habilitado no blockchain Chiliz, com a Chiliz atuando como empresa-mãe à subsidiária de engajamento.
Apesar de ter maior foco em trazer infraestrutura cripto a times de futebol da Europa e a ligas de lutadores profissionais, como Professional Fighters League (PFL) e Ultimate Fighting Championship (UFC), a Chiliz teve crescimento considerável em 2020, incluindo o lançamento de seu token nativo CHZ.
Em março, segundo a CoinGecko, esse token viu seu preço disparar de US$ 0,05 para US$ 0,73 e, desde então, tem sido negociado constantemente acima de US$ 0,40. Com esse novo crescimento, a Chiliz quer expandir seu engajamento nos esportes nos Estados Unidos.
A Socios.com está abrindo uma nova sede em Nova York, e a Chiliz irá investir, no mínimo, US$ 50 milhões em parcerias entre a Socios e grandes ligas esportivas americanas.
Segundo Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz, a empresa irá começar com uma parceria de marketing com a National Hockey League (NHL), para firmar sua presença na área triestadual.
A parceria foi feita com o New Jersey Devils, como seu primeiro compromisso no país com uma franquia de esportes nos Estados Unidos.
A área triestadual corresponde à região metropolitana de Nova York e é uma divisão informal da região, que abrange cidades dos estados americanos de Nova York, Nova Jersey e Connecticut.
“Devido ao poder e à influência da região tri-estadual, as proporções de engajamento dinâmico da base de fãs do New Jersey Devils e a futura instalação da sede regional da Socios.com, sentimos que esse time seria o nosso meio de lançamento para as nossas tentativas nos Estados Unidos” disse Dreyfus no comunicado.
Para confirmar: é somente uma parceria de marketing. O time ainda não assinou para utilizar a tecnologia de blockchain da Socios ou para emitir fan tokens.
O ponto principal é que o logo da Socios será exposto em uma redoma de vidro em todos os jogos, na cidade natal do time ou não, que forem transmitidos pela MSG Network até o final da temporada.
De acordo com Dreyfus, este ainda é um passo inicial. A Socios.com já está conversando com outras franquias nos Estados Unidos.
“Estamos trabalhando em mais uma dúzia de parcerias com times e franquias de um leque mais amplo de esportes e esperamos aumentar a nossa presença nos Estados Unidos e no mundo em 2021.”