Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Time da NBA lança criptomoeda para recompensar fãs

Leandro França de Mello - 08/10/2019 - 17:00
O Sacramento Kings anunciou seu plano de lançar tokens como recompensas aos seus torcedores (Imagem: Pixabay)

A equipe da National Basketball Association (NBA), Sacramento Kings, anunciou segunda-feira que em breve se tornará a primeira equipe de esportes profissionais dos EUA a lançar um token. Será o primeiro programa de recompensa alimentado por blockchain da NBA. Conforme anunciado pela Coindesk.

Os Kings planejam adicionar o novo programa de recompensa como um aprimoramento ao primeiro aplicativo preditivo de jogos da NBA, “Call the Shot”, a tempo da próxima temporada 2019-20. O lançamento será feito em associação com a provedora de serviços Blockparty.

A inscrição no programa de recompensas é gratuita e as recompensas não são transferíveis e não têm valor monetário. As recompensas podem ser trocadas por prêmios e eventos exclusivos, incluindo mercadorias assinadas e ingressos para a quadra.

Em 2014, o Kings se tornou o primeiro time da NBA a aceitar o Bitcoin como meio de pagamento. No ano passado, o Kings se tornou a primeira equipe de esportes profissionais do mundo a explorar mineração de criptomoedas e anunciou um programa de caridade, o MiningForGood, que doa esses fundos para o desenvolvimento de jovens carentes e treinamento à comunidade. Leia mais aqui sobre as iniciativas desse tipo.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
O Segredo das Criptomoedas

 

Última atualização por Leandro França de Mello - 08/10/2019 - 15:12