Time americano de baseball irá aceitar bitcoin como forma de pagamento
Normalmente, o time de baseball Oakland Athletics aluga seus camarotes de luxo para a temporada inteira de jogos por US$ 64,8 mil. Porém, até 1º de abril, essas suítes estarão disponíveis pelo preço de um bitcoin (BTC).
“Ouvimos de nossos fãs que eles estão interessados em pagar com criptomoedas”, disse Dave Kaval, presidente do time, à Bloomberg, ontem (29). “Então, nós dissemos: ‘Vamos pegar um de nossos produtos – os camarotes, colocá-los à venda por um bitcoin e ver se teremos compradores.’”
Kaval disse que, enquanto o time teve mais de 100 pedidos relacionados às suítes de luxo e às medidas de segurança da Covid-19, ninguém até o momento ofereceu pagar em bitcoin. “Temos até a próxima quinta-feira (1º) para atrair compradores”, disse ele. “Espero que consigamos dois ou três.”
O time pretende armazenar qualquer bitcoin adquirido ao invés de vendê-lo após o recebimento. “Iremos armazená-lo”, disse Kaval. “Acreditamos nessa criptomoeda.”
Caso haja interesse suficiente em pagamentos com bitcoin pelas suítes, o time pretende adicionar outras formas de pagamento com criptomoedas, no futuro.
Kaval afirmou que os Oakland Athletics também desejam fazer tokens não fungíveis (NFTs) de seus jogadores, de jogadas famosas e de outros aspectos relacionados ao time.
“Esperamos inovar no baseball e em esportes”, disse Kaval. “Esse é realmente um ótimo segmento para tentarmos novas coisas em Oakland.”