TIM (TIMS3) ou Vivo (VIVT3)? Saiba qual delas vai se sobressair nos resultados do 4T21, segundo Bank of America
O Bank of America (BofA) reiterou seu otimismo em relação às operadoras de telecomunicações brasileiras, conforme a divulgação dos resultados trimestrais das empresas se aproxima.
Além das expectativas de resultados estáveis e alto yield do fluxo de caixa livre para o patrimônio líquido (FCFE, na sigla em inglês), o principal gatilho de curto prazo (consolidação do setor) sustenta a perspectiva positiva dos analistas sobre as teles.
O nome preferido do BofA é a TIM (TIMS3). O banco estima que o balanço do quarto trimestre de 2021 da companhia trará altos níveis de adições líquidas (+490 mil para o segmento pós-pago) e crescimento de 3% na comparação ano a ano da receita média por cliente, levando a uma expansão de 2,7% da receita consolidada, com margens em 51%.
No caso da Vivo (VIVT3), o BofA espera que a tendência de crescimento no segmento fixo e os ganhos de representatividade do FTTH (Fiber to the Home, ou Fibra Para a Casa, traduzido para o português) continuem marcando os resultados da operadora no quarto trimestre, ainda que em menor ritmo.
“A receita do fixo deve acelerar mais no segundo semestre de 2022, refletindo os investimentos atuais em fibra”, afirma o banco.
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.