BusinessTimes

TIM (TIMS3) ou Vivo (VIVT3)? Saiba qual delas vai se sobressair nos resultados do 4T21, segundo Bank of America

08 fev 2022, 16:39 - atualizado em 08 fev 2022, 16:39
TIM TIMP3
A TIM é o nome preferido do Bank of America no setor de telecomunicações (Imagem: Reuters)

O Bank of America (BofA) reiterou seu otimismo em relação às operadoras de telecomunicações brasileiras, conforme a divulgação dos resultados trimestrais das empresas se aproxima.

Além das expectativas de resultados estáveis e alto yield do fluxo de caixa livre para o patrimônio líquido (FCFE, na sigla em inglês), o principal gatilho de curto prazo (consolidação do setor) sustenta a perspectiva positiva dos analistas sobre as teles.

O nome preferido do BofA é a TIM (TIMS3). O banco estima que o balanço do quarto trimestre de 2021 da companhia trará altos níveis de adições líquidas (+490 mil para o segmento pós-pago) e crescimento de 3% na comparação ano a ano da receita média por cliente, levando a uma expansão de 2,7% da receita consolidada, com margens em 51%.

No caso da Vivo (VIVT3), o BofA espera que a tendência de crescimento no segmento fixo e os ganhos de representatividade do FTTH (Fiber to the Home, ou Fibra Para a Casa, traduzido para o português) continuem marcando os resultados da operadora no quarto trimestre, ainda que em menor ritmo.

“A receita do fixo deve acelerar mais no segundo semestre de 2022, refletindo os investimentos atuais em fibra”, afirma o banco.

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar