Empresas

TIM (TIMS3) chega a acordo com o C6 Bank e encerra parceria

11 fev 2025, 8:19 - atualizado em 11 fev 2025, 8:20
tim-brasil-tims3
TIM e C6 Bank chegam a acordo para dar fim a parceria firmada em 2020 (Imagem: REUTERS/Stefano Rellandini)

A TIM (TIMS3) informou ao mercado nesta terça-feira (11) que encerrou sua parceria com o C6 Bank, colocando fim às disputas sobre o assunto e encerrando quatro processos arbitrais em andamento.

Segundo o comunicado da empresa de telecomunicações, ao longo da parceria, a TIM obteve o direito a uma participação minoritária no capital do banco, resultando em uma receita bruta total de aproximadamente R$ 280 milhões.

Além disso, a operadora afirma que a combinação de serviços financeiros com telefonia móvel trouxe impactos positivos em outras áreas do negócio, como no aumento da fidelização de clientes, além do aumento da digitalização na compra de recargas e no pagamento de faturas.

Firmada em 2020, a parceria começou a enfrentar impasses já no ano seguinte, quando o C6 manifestou interesse em encerrá-la. A TIM, no entanto, se opôs à decisão e recorreu à arbitragem para tentar manter o acordo. Vale lembrar que a arbitragem é um modelo de resolução de conflitos semelhante a um processo judicial, porém, tende ser mais ágil e menos burocrática.

O que muda com o fim da parceria da TIM e C6?

De acordo com o comunicado, o acordo prevê, além da transferência da totalidade das ações detidas pela TIM para o C6, bem como todos os bônus de subscrição em circulação, no valor de R$ 520 milhões.

A transferência das ações está sujeita à aprovação do órgão regulador Cayman Islands Monetary Authority (CIMA). Após essa aprovação, o acordo será concluído e a parceria oficialmente encerrada.

A TIM também informou que outros detalhes do acordo estão protegidos por cláusulas de confidencialidade.

“A TIM acredita na importância da estratégia de plataforma de clientes na geração de valor para Companhia, de forma que continuará construindo seu ecossistema de serviços digitais”, afirma.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar