BusinessTimes

TIM (TIMS3) anuncia parceria com a Apple (AAPL34) para oferecer benefício aos clientes

22 mar 2022, 14:54 - atualizado em 22 mar 2022, 14:54
apple music
Clientes TIM poderão aproveitar 6 meses de acesso gratuito na plataforma de música da Apple (Imagem: Pixabay/freestocks-photos)

A TIM (TIMS3) e a Apple (AAPL34) firmaram uma parceria para promover a plataforma Apple Music e oferecer mais um benefício aos clientes dos planos Black Família, TIM Black e TIM Controle.

Clientes desses planos vão ter acesso liberado para seis meses de assinatura gratuita do Apple Music.

Alberto Griselli, CEO da Tim, explicou a ação busca explorar o gosto do brasileiro pela música como elo de comunicação na relação da empresa com o consumidor.

Após os seis meses, clientes dos planos pós-pagos podem optar por incluir o valor da assinatura – que custa R$ 16,90/mês – em suas faturas da TIM ou pagar via cartão de crédito.

Já no TIM Controle, a cobrança poderá ser descontada do saldo de créditos de recarga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Parceria quer dar impulso para música brasileira

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Música Independente (ABMI), só no primeiro semestre de 2021 o Brasil tinha mais de 60 milhões de usuários de streaming de áudio. A ideia da parceria entre as empresas é impulsionar este cenário.

Jennifer D’Cunha, diretora regional de serviços da Apple para a América Latina, destacou que os clientes da TIM no Brasil poderão descobrir o Áudio Espacial do Apple Music e explorar playlists exclusivas da plataforma, como Sertanejo VIP, Pop Hits Brazil, Today’s Hits e outras.

A TIM, que já está inserida no mercado fonográfico e tem a cantora IZA como embaixadora da marca, destaca que foi a primeira operadora a incluir música nos planos para seus clientes e quer investir nesta ação, visando expandir a parceria com a Apple em 2022.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.