Tim (TIMS3) anuncia novo programa de recompra de ações e papéis avançam 2% na B3
![tim-brasil-tims3](https://www.moneytimes.com.br/uploads/2024/03/tim-brasil-tims3.webp)
As ações da TIM (TIMS3) passaram a disputar a liderança do Ibovespa com alta de mais de 2%, atrás apenas de Carrefour Brasil (CRFB3).
TIMS3 fecharam as negociação com alta de 2,19%, a R$ 17,30.
Em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Tim anunciou um novo programa de recompra de até 67,2 milhões de ações ordinárias, que correspondem a 2,78% do total de papéis da companhia. A operação, sem redução de capital social, terá vigência de 18 meses, até 23 de agosto de 2026.
Para a oferta, serão utilizados os recursos dos saldos da reserva de capital e de lucros, que totalizam cerca de R$ 6,3 bilhões, segundo a Tim.
- VEJA MAIS: Programa “Onde Investir em Fevereiro” do Seu Dinheiro, portal parceiro do Money Times, está no ar! Assista aqui às recomendações de ações, FIIs, BDRs e criptomoedas
De acordo com a operadora, a medida tem o objetivo de “incrementar o valor aos acionistas através do emprego eficiente dos recursos disponíveis em caixa, otimizando a alocação de capital da TIM”.
Além disso, uma pequena parcela das ações será destinada para o Plano de Incentivos de Longo Prazo (LTI) — que é uma remuneração adicional dos funcionários de acordo com a performance.