Destaques da Bolsa

Tim (TIMS3) anuncia novo programa de recompra de ações e papéis avançam 2% na B3 

12 fev 2025, 15:55 - atualizado em 12 fev 2025, 18:41
tim-brasil-tims3
As ações da Tim sobem mais de 2%, com anúncio de recompra de até 67 mil papéis ordinários, e disputam liderança do Ibovespa (Imagem: REUTERS/Stefano Rellandini)

As ações da TIM (TIMS3) passaram a disputar a liderança do Ibovespa com alta de mais de 2%, atrás apenas de Carrefour Brasil (CRFB3). 

TIMS3 fecharam as negociação com alta de 2,19%, a R$ 17,30. 



Em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Tim anunciou um novo programa de recompra de até 67,2 milhões de ações ordinárias, que correspondem a 2,78% do total de papéis da companhia. A operação, sem redução de capital social,  terá vigência de 18 meses, até 23 de agosto de 2026.

Para a oferta, serão utilizados os recursos dos saldos da reserva de capital e de lucros, que totalizam cerca de R$ 6,3 bilhões, segundo a Tim. 

De acordo com a operadora, a medida tem o objetivo de “incrementar o valor aos acionistas através do emprego eficiente dos recursos disponíveis em caixa, otimizando a alocação de capital da TIM”.

Além disso, uma pequena parcela das ações será destinada para o Plano de Incentivos de Longo Prazo (LTI) — que é uma remuneração adicional dos funcionários de acordo com a performance. 

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formada pela PUC-SP, com especialização em Finanças e Economia pela FGV. É repórter do MoneyTimes e já passou pela redação do Seu Dinheiro e setor de análise politica da XP Investimentos.
liliane.santos@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela PUC-SP, com especialização em Finanças e Economia pela FGV. É repórter do MoneyTimes e já passou pela redação do Seu Dinheiro e setor de análise politica da XP Investimentos.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar