BusinessTimes

TIM (TIMS3) antecipa migração de clientes da Oi Móvel (OIBR3)

15 jun 2022, 16:31 - atualizado em 15 jun 2022, 16:31
TIM Brasil
Com a compra de parte dos ativos da Oi Móvel, a TIM herdou uma base de 16,4 milhões de clientes da antiga rival (Imagem: Money Times/Renan Dantas)

A TIM (TIMS3) anunciou nesta quarta-feira que clientes da Oi Móvel (OIBR3) que cabem à empresa por conta da divisão dos ativos da rival com as operadoras Claro e Telefônica Brasil (VIVT4) já podem usar a rede da companhia no país, numa antecipação ante o prazo previsto de migração de 6 de julho.

Com a compra de parte dos ativos da Oi Móvel, a TIM herdou uma base de 16,4 milhões de clientes da antiga rival.

Estes clientes estão distribuídos por 29 DDDs, em 17 Estados e no Distrito Federal.

Em São Paulo, maior mercado de telefonia do país, a base adquirida pela TIM envolve os DDDs 11, 16 e 19, totalizando 4,5 milhões de usuários, informou a operadora de origem italiana em comunicado à imprensa.

A TIM afirmou que com a aquisição dos ativos, concluída em abril, se tornou líder em cobertura nacional, atingindo 5.375 cidades no Brasil.

A operadora afirmou que o processo de integração dos clientes adquiridos da Oi está sendo realizado em três etapas, com a primeira sendo a liberação da rede da TIM para os novos usuários, anunciada nesta quarta-feira.

Agora a empresa está desligando ativos adquiridos da rede Oi e aproveitando infraestrutura e espectro.

A última etapa será a “integração sistêmica”, quando a tarifação e emissão de contas passará a ser feita pela TIM.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar