TIM passa a integrar novo índice S&P B3 Brasil ESG
A TIM (TIMP3) foi uma das dez empresas selecionadas para compor o novo S&P/B3 Brasil ESG (SPBRESBP), que foi lançado na última terça-feira e tem foco em empresas com boas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG).
A empresa destaca que possui metas de longo prazo alinhadas aos objetivos globais do Grupo TIM, como o aumento da eficiência energética em 75%, a redução em 70% das emissões indiretas até 2025 e o compromisso de ser “carbono neutro” até 2030.
“Cada vez mais os investidores estão alinhados com práticas ESG e buscando empresas com este compromisso. É uma tendência mundial e os investidores brasileiros estão aderindo. A TIM é reconhecida em suas práticas sustentáveis porque sempre tratou este tema com prioridade, independentemente dos movimentos mais recentes do mercado”, comenta Adrian Calaza, CFO da TIM Brasil.
Novo índice
O S&P/B3 Brasil ESG engloba as empresas listadas na B3 e que compõem o S&P Brazil BMI (Broad Market Index), com exceção daquelas que não aderiram aos princípios do Pacto Global ou que fazem parte de setores específicos, como armas, tabaco e carvão térmico.
A seleção dos nomes é baseada na pontuação ESG da S&PDJI na Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA, na sigla em inglês). Quem não consegue atingir pontuação suficiente, não entra na carteira.