BusinessTimes

TIM ingressa no Novo Mercado da B3 e conclui reorganização societária

29 set 2020, 7:44 - atualizado em 29 set 2020, 7:44
TIMP4 Tim
O capital social da companhia encontra-se dividido em 2.420.804.398 ações ordinárias (Imagem: Reuters/Stefano Rellandini)

A TIM (TIMP3) informa que, desde o dia 28 de setembro, suas ações passaram a integrar o segmento especial de governança corporativa denominado Novo Mercado da B3 (B3SA3),

De acordo com o documento divulgado, as ações ordinárias e as American Depositary Shares (“ADSs”) continuarão a ser negociadas em nome da TIM Participações, cada uma representando o direito de receber um papel ordinário e uma ADS da Tim S.A. (controlada da TIM Participações), respectivamente, até a primeira data em que se operacionalizar a negociação das ações ordinárias e ADSs em nome da companhia.

Adicionalmente, verificada a eficácia da incorporação, o conselho de administração da TIM afirma que  o capital social da companhia encontra-se dividido em 2.420.804.398 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal.

“A TIM S.A. manterá seus acionistas informados a respeito do término do prazo do direito de recesso e do pagamento aos acionistas legitimados ao exercício do direito de retirada, bem como a data de início das negociações de suas ações na B3 e ADSs na Nyse“, enfatiza o comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ESG

Cada vez mais os investidores estão alinhados com práticas ESG e buscando empresas com este compromisso (Imagem: LinkedIn/TIM Brasil)

Neste mês, a empresa também passou a compor o novo S&P/B3 Brasil ESG (SPBRESBP), que foca nas empresas com boas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG).

A TIM destaca que possui metas de longo prazo alinhadas aos objetivos globais do Grupo TIM, como o aumento da eficiência energética em 75%, a redução em 70% das emissões indiretas até 2025 e o compromisso de ser “carbono neutro” até 2030.

“Cada vez mais os investidores estão alinhados com práticas ESG e buscando empresas com este compromisso. É uma tendência mundial e os investidores brasileiros estão aderindo. A TIM é reconhecida em suas práticas sustentáveis porque sempre tratou este tema com prioridade, independentemente dos movimentos mais recentes do mercado”, comenta Adrian Calaza, CFO da TIM Brasil.

Veja o comunicado da TIM: