Tim Hortons fecha parceria com Alibaba na China
A operadora da rede de cafeterias canadenses Tim Hortons na China disse nesta quinta-feira que firmou uma parceria de dois anos com a rede de supermercados do Alibaba para lançamento de produtos de marca conjunta.
O Freshippo, do Alibaba, começará as vendas no próximo mês em suas mais de 300 lojas por meio de seu aplicativo oficial, disse a companhia em comunicado.
Os produtos incluirão bebidas como o Velvet Cocoa Coffee, afirmou.
A Tims China, que opera a Tim Hortons no país e cujos acionistas incluem a Tencent, abriu sua 500ª loja na China no mês passado e tem como objetivo possuir uma “rede lucrativa” de 2.750 lojas no país até 2026.
Mesmo assim, ainda ficará atrás da Starbucks, a marca de café estrangeira dominante na China, com 6 mil lojas e que também tem uma ampla parceria com o Alibaba.
A Tims China foi fundada em 2019 pelo Cartesian Capital Group e pela canadense Restaurant Brands International, que também possui as marcas Burger King e Popeyes, além da Tim Hortons.
Siga o Money Times no Facebook!
Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!