TIM encerra e aprova novo programa de recompra de até 377 mil ações ordinárias
A TIM Participações(TIMP3) informou na tarde de quarta-feira que seu conselho de administração aprovou o encerramento do programa de recompra e ações atualmente em vigor e também um novo programa com validade até o dia 30 de junho de 2020.
O atual programa havia sido aprovado em outubro de 2018 e, no período, foram adquiridas 377.052 ações ordinárias a um preço médio de R$ 11,64. Os papéis foram destinados a fazer frente às obrigações da tele frente às obrigações decorrentes do plano de Incentivo de Longo Prazo baseado em ações e dirigido a seus executivos.
O novo programa autoriza a diretoria a adquirir ações de sua própria emissão para atender ao exercício de opções de compra de ações no âmbito do plano de incentivo ou para eventual cancelamento, sem redução do capital social.
De acordo com a companhia, poderão ser adquiridas até 930.466 ações ordinárias, sem redução do capital social, que correspondem a 0,04% do total de ações ordinárias ou 0,12% do total de ações em circulação. A diretoria poderá decidir o melhor momento, dentro do Prazo do Programa, para realizar as aquisições.
Para a operação, serão utilizados os recursos dos saldos das reservas de capital e de lucros, que totalizam R$9.939.948.687,18 no fechamento do primeiro trimestre do ano.