Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Tim e Vivo assinam memorando para discutir sobre compartilhamento de redes

23/07/2019 - 15:56
O compartilhamento da rede 2G no modelo Single Grid e da infraestrutura de rede 4G na faixa de 700Mhz estão entre as discussões propostas pelo memorando

A Tim Participações (TIMP3) comunicou nesta terça-feira (23) que sua subsidiária integral Tim S.A. e a Telefônica Brasil S.A (VIVT4) assinaram um memorando de entendimentos (MOU) para discutir sobre o compartilhamento da rede 2G no modelo Single Grid e da infraestrutura de rede 4G na faixa de 700Mhz.

O compartilhamento da infraestrutura de rede 4G em 700Mhz, atualmente direcionados a cidades com menos de 30 mil habitantes, poderá ser expandido a cidades maiores.

Além dessas discussões, as duas companhias pretendem avaliar outras oportunidades de compartilhamento, com frequências e tecnologias diferentes, que possam reduzir custos da área de Operação e Manutenção de Redes.

As companhias acreditam que os resultados dessas discussões podem a qualidade de seus serviços e a eficiência na alocação de investimentos e nos custos operacionais.

“Não menos importante, as iniciativas de compartilhamento estão alinhadas com os desafios da sustentabilidade (uso consciente da energia), urbanismo (otimização do uso de espaços públicos) e foram bem-sucedidas em vários países, inclusive no Brasil”, acrescenta a Tim, em nota divulgada ao mercado.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Ambas as partes ressaltam que o memorando não representa a criação de uma joint venture ou qualquer parceria comercial ou relação formal de negócios nem implica em qualquer relacionamento exclusivo entre as partes.

Última atualização por Diana Cheng - 23/07/2019 - 15:58

IPO da Locaweb está próximo. Veja o quanto você conhece a empresa