Bradesco

Tim é oportunidade de compra na Bolsa, apesar de campanha agressiva da Claro

14 jun 2017, 12:36 - atualizado em 05 nov 2017, 14:02

A queda das ações da Tim e da Vivo na semana passada, pior do que o Ibovespa, pode ter aberto uma oportunidade de compra dos papéis da primeira, alerta a equipe de análise da Bradesco Corretora em um relatório enviado a clientes.

Veja outras recomendações de ações

Para Fred Mendes e Flávia Meireles, os investidores podem ter ficado preocupados com a nova estratégia da Claro da promoção “Tô dentro”, que oferece minutos ilimitados e alguns preços até 45% mais baixos.

“Acreditamos que os investidores levarão algum tempo para digerir esse impacto e que a queda recente das ações da Tim na semana passada está relacionada a preocupações (de certa forma exageradas) crescentes sobre a concorrência com a Claro”, explicam.

A corretora ressalta que, embora a Claro possa ameaçar o racional de preços no setor, a queda das ações é uma oportunidade de compra. Isso porque os preços de entrada para o plano da Claro permanecem os mesmos, mas os planos de dados aumentaram.

Além disso, entre 60% e 70% da adição líquida da Tim no pós-pago vem de sua própria base de clientes. A empresa tem participação de 19% no segmento, mas entre 70% a 80% estão ligados ao plano “controle”. Por fim, o Bradesco espera resultados fortes para a empresa no segundo trimestre.