TIM Brasil vai repassar redução do ICMS a clientes e envia contraproposta sobre roaming à Anatel
A operadora de telecomunicações TIM vai repassar nas próximas semanas a redução de ICMS aos preços de pós-pago, enquanto no pré-pago será oferecido uma elevação aos clientes na oferta de gigabyte por plano, disse o presidente da empresa nesta terça-feira.
A medida vem após lei federal, que entrou em vigor em junho, estabelecer um teto para as alíquotas do imposto estadual ICMS sobre alguns setores, incluindo comunicações.
O diretor presidente da TIM, Alberto Griselli, explicou em conferência de resultados com analistas que a empresa escolheu elevar a oferta em gigabyte nos planos pré-pagos, em vez de cortar o preço, para tornar a operação viável financeiramente.
A TIM divulgou na noite da véspera queda de 54,1% no lucro do segundo trimestre ante igual período do ano anterior, com maiores despesas ofuscando sólido crescimento da receita.
Griselli ainda disse que a TIM enviou uma contraproposta à agência reguladora do setor, Anatel, com um novo preço para oferta de roaming. O presidente do órgão, Carlos Baigorri, disse em meados de julho à Reuters que a Anatel poderia buscar desfazer a venda da Oi Móvel, negócio no qual a TIM é uma das compradoras, caso esse impasse com operadoras não fosse resolvido.
?Money Times é Top 8 em Investimentos!?
Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!