BusinessTimes

Tim Brasil (TIMS3) passa por instabilidades e recebe mais de 11 mil reclamações

02 ago 2022, 11:33 - atualizado em 02 ago 2022, 11:53
tim
Usuários da Tim reclamam de instabilidades na operadora (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

Usuários da Tim Brasil (TIMS3) relatam instabilidades nas funcionalidades da operadora de telecomunicações na manhã desta terça-feira (2).

Segundo o DownDetector, site que monitora o funcionamento de plataformas, 48% dos clientes reclamam de instabilidades na internet móvel. Outros  30% estão sem sinal total e 21% reportam falha geral.

O site mostra um pico de notificações por volta das 09h30 de hoje. Até às 11h00, foram registradas 11,2 mil reclamações, de acordo com o DownDectector.

Nas redes sociais, os usuários ainda se queixam do aplicativo da operadora, que também está fora do ar.

Em nota enviada ao Money Times, a Tim informa que sua rede já opera normalmente após uma instabilidade momentânea no tráfego de voz e dados na manhã desta terça-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ações em queda

Na B3, as ações da Tim (TIMS3) são negociadas em queda ao redor de 1%, ainda por volta do mesmo horário. Ontem, a empresa divulgou o balanço do segundo trimestre.

Para a Ajax Capital, os números foram positivos e vieram do consenso, impulsionados pelo crescimento no segmento móvel.

Com isso, a expectativa da gestora é de que a operadora mantenha o ritmo forte nos próximos trimestres. “O cenário competitivo é favorável”, diz Rafael Passos, da Ajax.

Money Times é Top 8 em Investimentos!

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.