BusinessTimes

TIM avança após registrar lucro de R$ 592 milhões no quarto trimestre

20 fev 2019, 11:38 - atualizado em 20 fev 2019, 11:38

TIM

Por Investing.com – Depois de registrar lucro líquido de 592 milhões de reais no quarto trimestre, queda de cerca de 2 por cento em relação ao resultado de um ano antes, as ações da TIM (TIMP3) são negociadas com valorização de 1,26% a R$ 12,10, na parte da manhã desta quarta-feira na bolsa paulista.

Clique aqui e descubra o segredo usado por Warren Buffett para levantar seu primeiro bilhão

A companhia registrou lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 1,87 bilhão de reais, alta de 5,6 por cento na mesma comparação. A receita líquida da TIM teve alta de 5,2 por cento, para 4,48 bilhões de reais, apesar da queda de 4,6 por cento no número de clientes, que encerrou 2018 em 55,9 milhões, pressionado por desconexões de linhas pré-pagas.

O BTG Pactual (SA:BPAC11) entende que, apesar dos resultados operacionais permanecerem sólidos, a desaceleração do crescimento das receitas e a necessidade potencial de mais investimentos em infraestrutura são os principais desafios para a companhia.

Os analistas destacam que as avaliações da TIM parecem relativamente atraentes, mas o ambiente competitivo e as elevadas exigências de capital do setor podem impedir que as ações sejam reclassificadas significativamente no curto prazo.

O que comprar agora no Tesouro Direto?

A TIM registrou um crescimento de 4,9 por cento nos custos de sua operação no país nos três últimos meses do ano passado sobre um ano antes, para 2,61 bilhões de reais. O investimento no período recuou 15,2 por cento, para 1,4 bilhão de reais.

A operadora terminou 2018 com uma forte queda na relação de endividamento medida pela dívida líquida sobre Ebitda, que recuou a 0,22 vez ante 0,45 vez no final de 2017. A dívida líquida totalizou 1,46 bilhão de reais ante 2,7 bilhões no fim do quarto trimestre do ano anterior.

Com Reuters.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar