BusinessTimes

Tim atrai 1 milhão de clientes pós-pago no 4º trimestre; lucro chega a R$ 604 mi

05 fev 2018, 20:52 - atualizado em 05 fev 2018, 20:52
A receita líquida média por usuário cresceu em 13,9%, oitavo trimestre consecutivo de alta

A Tim Participações (TIMP3) atraiu um milhão de novos clientes pós-pago no quarto trimestre de 2017, que agora representam 30,4% da base total, mostra um comunicado com os resultados do período e do ano passado enviado ao mercado nesta segunda-feira (5).

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

As linhas 4G cresceram 63,7%, para 27,6 milhões. A receita líquida média por usuário (Arpu, na sigla em inglês) cresceu em 13,9%, oitavo trimestre consecutivo de alta.

Segundo a empresa, o avanço é explicado principalmente pela melhora no mix da base (mais pós-pago) e também pelo crescimento individual de cada segmento.

Resultados

Entre setembro e dezembro, a tele registrou um lucro líquido de R$ 604 milhões, avanço de 66,0% frente ao visto um ano antes. Em 2017, o montante foi de R$ 1,24 bi, 64,5% acima de 2016.

A receita líquida atingiu R$ 4,257 bilhões no quarto trimestre com crescimento de 5,3% ano a ano, confirmando a tendência dos últimos 3 trimestres. No ano de 2017, a receita líquida avançou 3,9% na comparação anual e totalizou R$ 16,234 bilhões.

A receita de serviço móvel cresceu 6,1% neste trimestre e no ano registrou alta de 5,1% na comparação com um ano antes. Ao longo de 2017 a Receita de Dados & Conteúdo permaneceu sendo o destaque, compensando os impactos negativos da redução dos serviços de voz, do corte da tarifa de interconexão (VU-M) e do cenário macroeconômico ainda em processo de recuperação.