Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

TIM agora dá motivos para investidor comprar suas ações

Gustavo Kahil - 23/05/2017 - 18:34

A TIM agora deu motivos suficientes para que os investidores voltem a comprar as suas ações, avalia o Citi em um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (23). “Agora que a TIM retomou o crescimento da receita – depois de doze trimestres encolhendo – a administração sente que a TIM está começando a coletar os frutos de investimentos anteriores”, afirma Lucio Aldworth.

Veja outras recomendações de ações

Para o analista, a companhia está bem posicionada para continuar crescendo, além de continuar melhorando a lucratividade. “Nos últimos anos, a TIM não deu aos investidores um motivo para possuir as ações da companhia, fora as expectativas intermitentes de que era um potencial alvo de Fusões & Aquisições”, explica Aldworth. A recomendação é de compra dos papéis, com um preço-alvo de R$ 11,50.

“Agora, no entanto, isso parece estar mudando – as receitas começaram a crescer de novo, assim como o Ebitda, que junto com os cortes no investimento deve permitir fluxos de caixa saudáveis à frente“, aponta o Citi.

Aldworth vê uma forte valorização dos ativos da Tim em 2017 na comparação com o Ibovespa (22% vs 2%), mas os papéis ainda negociam perto de um nível histórico.

“Nossos números (crescimento do Ebitda mais fluxo de caixa) sugerem que as ações teriam que aumentar aproximadamente 16% para o seu múltiplo permanecer no mesmo nível por ano a partir de agora. No entanto, a TIMP3 pode negociar com múltiplos mais elevados, devido às melhorias do fluxo de caixa – prevemos fluxos de caixa operacionais (Ebitda-capex) em 10% das receitas em 2017, contra uma média de apenas 4% desde 2010”, completa.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:02