TikTok vai “rachar” receitas de publicidade com criadores de conteúdo
O TikTok vai passar a dividir as receitas de publicidade com os criadores de conteúdo da plataforma, por meio da nova solução anunciada na última quarta-feira (4), o TikTok Pulse.
Segundo o comunicado oficial da plataforma, os criadores com pelo menos 100.000 seguidores serão elegíveis para o programa de compartilhamento de receita durante o estágio inicial do programa.
Haverá uma divisão de 50/50 da receita de anúncios com os criadores, segundo o TechCrunch.
Além disso, o TikTok Pulse vai permitir que os anúncios das marcas sejam colocados ao lado dos principais vídeos da plataforma, de modo a promover uma super exposição.
O lançamento da solução também irá garantir que as marcas anunciem em conteúdos que se adequem a elas, o que será possível por meio da análise e verificação de conteúdos feita pelo TikTok Pulse.
“Nosso objetivo é construir ferramentas criativas para que as marcas sejam descobertas e conectadas de forma ampla com as comunidades ao seu redor. O TikTok Pulse coloca as marcas no centro das comunidades do TikTok e ao lado do conteúdo de tendências que estão impulsionando conversas e ações”, diz o comunicado.
Seguindo a tendência de outras plataformas
O YouTube já aplica a divisão de receita com os criadores de conteúdo, bem como conta com o Programa de Parcerias, que permite aos criadores ter outras fontes de receita, por meio dos Clubes, Super Chats nas lives, entre outros.
Com o anúncio do TikTok Pulse, a plataforma segue essa tendência, ao proporcionar a divisão de receita aos criadores, anúncios atrelados à conteúdos adequados às marcas e direcionamento dos anúncios para áreas específicas na plataforma.
Por enquanto, o recurso está em fase inicial e apenas anunciantes e criadores convidados vão participar da nova solução, que deve ser lançada de forma geral nos próximos meses.
Receba as principais notícias de Marketing
Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Marketing do Money Times e receba, todo sábado, uma seleção com as principais notícias do setor. Fique por dentro das marcas, ações de marketing e campanhas que se destacaram, bem como o que pode acontecer nos próximos dias. Clique aqui para se cadastrar.