BusinessTimes

TikTok lança campanha para proteger Geração Z dela mesma

25 fev 2022, 13:58 - atualizado em 25 fev 2022, 13:58
TikTok Logo App
O TikTok está lançando ações a fim de promover a segurança da geração Z dentro da plataforma (Imagem: Shutterstock/Ascannio)

A Geração Z, composta pelos nascidos a partir de 1995 até aproximadamente 2010, tem o TikTok como uma das redes sociais mais utilizadas, o que levou a plataforma a precisar se preocupar com a proteção dos jovens, especialmente menores de idade.

Isso porque já ocorreram diversos casos de jovens que se machucaram ao realizarem desafios envolvendo parkour ou conhecido “desafio do apagão”, que consistia em colocar algo no pescoço, como cinto ou corda, e ficar sem respirar pelo máximo de tempo que conseguir. 

Em novembro de 2021, o TikTok divulgou um artigo sobre as ações para ajudar a promover a segurança e saúde mental e física enquanto jovens se divertem na plataforma, o que surgiu após um projeto global para entender o engajamento de jovens com challenges possivelmente perigosos. 

O projeto incluiu pesquisa com mais de 10,000 adolescentes, pais, e professores do Brasil, Argentina, Austrália, Alemanha, Itália, Indonésia, México, Reino Unido, EUA, e Vietnã.

Na última quarta-feira, 23, um novo artigo com as atualizações sobre as ações realizadas para manter adolescentes seguros enquanto usam o TikTok foi divulgado, informando ações de segurança que vão iniciar na Europa e na Austrália, devendo chegar ao Brasil em breve.

#SafeTogether 

A hashtag #SafeTogether se refere aos novos recursos para incentivar o uso do aplicativo de forma consciente e segura. Segundo o artigo divulgado, “para encorajar cada vez mais as pessoas a se engajarem com esses recursos, nós criamos um guia dentro do aplicativo com essas informações”.

O guia consiste em 4 etapas dentro do app sobre o que deve ser feito ao ver um desafio. 

PARAR: Pausa um momento.

PENSAR: É seguro? É prejudicial? É real? Se você não tiver certeza, verifique com um adulto ou amigos ou procure mais informações em fontes confiáveis ​​online.

DECIDIR: Se for arriscado ou prejudicial, ou se você não tiver certeza se é, não faça. Não vale a pena colocar a si mesmo ou aos outros em risco.

AGIR: Denuncie desafios prejudiciais ou fraudes no aplicativo. Não os compartilhe.

Para incentivar o cumprimento destes 4 passos, a plataforma também está contando com influenciadores para divulgar e educar a Geração Z, buscando mantê-la segura. Além disso, a hashtag tem destaque dentro da plataforma. 

A pesquisa envolvendo pais e adolescentes, bem como a implementação das medidas, são uma forma do aplicativo evitar que jovens não possam usar o app.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar