TikTok foi a marca com maior crescimento de 2021, segundo ranking da Brand Finance
Relatório publicado pela Brand Finance nesta quarta-feira (26) destacou o TikTok como a marca de maior crescimento em 2021, o aumento gira em torno de 215%. Já as empresas como Apple (AAPL; AAPL34), Amazon (AMZN; AMZO34) e Google (GOOG; GOOGL; GOGL34; GOGL35) permanecem como as marcas mais valiosas do mercado.
O ranking que lista as 500 maiores marcas do mercado global teve sua 18° posição ocupada pela rede social. De acordo com o levantamento, o TikTok obteve um aumento de US$ 18,7 milhões para US$ 59 milhões em seu valor de marca.
A Apple, por sua vez, permanece na ponta do ranking, com a marca estimada em US$ 355 bilhões. O valor de mercado da empresa apresenta números ainda maiores, cerca de US$ 3 trilhões.
Segundo o relatório, o crescimento exponencial da marca se deve a investimentos em seus demais produtos, como suas linhas de tablets, computadores e rastreadores digitais. Além disso, a expansão de serviços como Apple Pay e Apple TV foram essenciais no último exercício da empresa.
Logo abaixo na lista, se encontram as marcas Amazon, avaliada em US$ 350 milhões, e Google, com US$ 263 milhões. Com as colocações, o setor de tecnologia permanece como o mais valioso do mercado, assim como em 2021.
Por fim, a indústria farmacêutica foi a que apresentou crescimento mais acelerado em 2022, cerca de 94% com um valor em torno de US$ 54 bilhões. Conforme análises do relatório, o desenvolvimento de vacinas contra Covid-19 fez com que as empresas envolvidas nessa operação tivessem um aumento considerável em seus valores de marca.