TikTok desbanca Facebook e se torna rede social mais valiosa do mundo
O TikTok se tornou a marca de rede social mais valiosa do mundo em 2023, segundo ranking da consultoria Brand Finance.
A rede da ByteDance teve uma alta de 11,4% no seu valor em relação ao ano passado. Com isso, o TikTok desbancou a o Facebook como a marca mais valiosa do mundo no segmento.
Já a empresa de Mark Zuckerberg perdeu 42% do seu valor ante 2022. Atualmente, a marca TikTok está avaliada em US$ 65,69 bilhões, frente US$ 58,98 bilhões no último ano.
Além de ser o primeiro no segmento de redes sociais, a empresa chinesa ocupa o 10° lugar de marca mais valiosa do mundo no ranking geral.
Rede social em mudança
Segundo a Brand Finance, a relevância crescente do TikTok no ranking é prova de que o consumo de mídia está mudando.
Já o Facebook sofreu o movimento contrário, e deixou o posto de sétima marca mais valiosa do mundo. Atualmente, a empresa ocupa o 14° lugar no ranking.
Na lista das concorrentes do TikTok, a companhia de Zuckerberg está em segundo colocado, com a marca valendo US$ 59 bilhões este ano.
Um destaque de crescimento no ranking foi o LinkedIn, que atualmente está avaliado em US$ 15,5 bilhões, um aumento de 49% em relação ao ano anterior.
Confira o ranking das redes sociais:
1° – TikTok
- Valor da marca: US$ 65,7 bilhões
- Posição no ranking mundial: 10°
- Comparação com 2022: +11,4%
2° – Facebook
- Valor da marca: US$ 59 bilhões
- Posição no ranking mundial: 14°
- Comparação com 2022: -41,7%
3° – WeChat
- Valor da marca: US$ 50,2 bilhões
- Posição no ranking mundial: 20°
- Comparação com 2022: -19%
4° – Instagram
- Valor da marca: US$ 47,4 bilhões
- Posição no ranking mundial: 26°
- Comparação com 2022: + 42%
5° – LinkedIn
- Valor da marca: US$ 15,5 bilhões
- Posição no ranking mundial: 130°
- Comparação com 2022: +49%
Saiba mais! PERSPECTIVAS IBOVESPA 2023: COMO SERÁ O O ANO DAS EMPRESAS? IMPACTO DA ECONOMIA DO BRASIL NO ÍNDICE!