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Tiffany & Co. anuncia “NFTiff”: coleção de NFTs e pingentes físicos baseados em Cryptopunks

01 ago 2022, 13:39 - atualizado em 01 ago 2022, 13:50
Tiffany & co NFT cryptopunks
(Imagem: REUTERS/Charles Platiau)

A Tiffany & Co. anunciou nesta segunda-feira (1) o lançamento do “NFTiff”, primeira coleção de NFTs da joalheria. A coleção foi realizada em parceria com o blockchain Chain, e o passe NFTiff de edição limitada é projetado exclusivamente para detentores de CryptoPunks.

A coleção estará disponível para compra a partir do dia 5 de agosto, por 30 Ehers, ou RS$ 255.934,30, através do site NFTiff online.

Os titulares do passe NFTiff irão receber a possibilidade de receber um pingente físico personalizado da Tiffany & Co. inspirado no CryptoPunk do proprietário e receber uma renderização digital do pingente como um NFT e um certificado de autenticidade.

“Estamos incrivelmente empolgados em anunciar a estreia do NFTiff, trazendo aos nossos clientes a rara oportunidade de transformar CryptoPunks em designs de jóias personalizados da Tiffany & Co. por meio de uma experiência totalmente digital”, disse Alexandre Arnault, vice-presidente executivo de produto e comunicação.

Transformando CryptoPunks em pingentes personalizados, os designers da Tiffany trabalharão com os 87 atributos e 159 cores que aparecem na coleção de 10.000 NFTs CryptoPunk para combinar com a pedra preciosa ou cor de esmalte mais semelhante.

Cada pingente será composto por pelo menos 30 pedras preciosas e/ou diamantes para criar um design personalizado com a mais alta fidelidade à arte original da NFT.

Cada pingente de ouro rosa ou amarelo de 18k estará em uma corrente ajustável entre 18 e 22 polegadas composta por elos retangulares que se inspiram na forma de pixels quadrados. Com fornecimento limitado, apenas 250 pingentes serão produzidos, cada um gravado com seu número de edição CryptoPunks na parte de trás. Um limite de três passes NFTiff estará disponível para compra por indivíduo.

Segundo o informado, a ideia por trás do NFTiff surgiu organicamente no início deste ano depois que Alexandre Arnault compartilhou uma foto de sua interpretação de joias personalizadas do CryptoPunk #3167 nas mídias sociais, criada pelos artesãos da Tiffany e inspirada em seu NFT.

O CEO da Chain diz que está ansioso pelo resultado da peça e trabalhou com a Tiffany & Co. para criar o passe NFTiff e o serviço de pagamento online.

“Como detentor de CryptoPunks, vi uma parceria com a Tiffany como uma forma de tornar os NFTs acessíveis a novos colecionadores, bem como fortalecer a comunidade existente que abraçou a arte”, disse Deepak Thapliyal, CEO da Chain. “A visão da Tiffany e as tecnologias da Chain são a combinação perfeita para produzir um produto bonito e uma experiência online segura.”

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