CryptoTimes

Ticketmaster escolhe blockchain Flow para lançar ingressos de eventos em NFTs

31 ago 2022, 15:42 - atualizado em 31 ago 2022, 15:42
NFT
Ticketmaster já liberou mais de 5 milhões de NFTs no blockchain Flow. (Imagem: Unsplash/ActionVance)

Ticketmaster, empresa americana de venda de ingressos, firmou uma parceria com Dapper Labs para adotar o blockchain Flow para a emissão de ingressos de eventos selecionados como tokens não fungíveis (NFTs).

Esses ingressos em NFTs poderão ser vendidos antes, durante ou depois dos eventos, no blockchain Flow, desenvolvido por Dapper Labs, pois funcionarão, principalmente, como memorabilia e também como “comprovante de presença”.

Ticketmaster teve o primeiro contato com colecionáveis digitais em novembro de 2021, quando lançou ingressos comemorativos – mantidos como memorabilia – da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL).

Por serem comemorativos, os ingressos não davam acesso aos jogos, mas sim estavam disponíveis para quem assistisse às partidas.

Agora, Ticketmaster está lançando ingressos de eventos como NFTs por meio da tecnologia blockchain – uma utilidade para esses tokens discutida há tempos.

Mais de 5 milhões de NFTs

A empresa já liberou mais de 5 milhões de NFTs em Flow para Apollo Theater, The Black Crows, Gavin DeGraw e outras organizações de eventos nos últimos seis meses.

As duas empresas lançaram juntas um programa piloto de NFTs, em que a companhia vendedora de ingressos emitiu ingressos em NFTs como itens de recordação para aqueles que comparecessem a eventos específicos, como Super Bowl LVI, deste ano.

Empresas de venda de ingressos estão de olho em ingressos em NFTs para reduzir fraudes e ações de cambistas – pessoas que compram ingressos e os revendem a um valor mais alto – devido à rastreabilidade pública permitida por blockchains.

Apesar disso, ingressos com base em NFTs ainda estão sujeitos a atividades ilícitas, segundo The Block.

Dapper Labs supervisiona o blockchain Flow, mas é mais conhecido pelos NFTs de NBA Top Shot, que já geraram mais de US$ 1 bilhão em volume, e CryptoKitties.

Como resultado da parceria entre Dapper Labs e Ticketmaster, a empresa vendedora de ingressos desenvolveu uma carteira e um marketplace dentro do próprio site, em que detentores poderão ver e negociar NFTs advindos da parceria, segundo Decrypt.

Apesar do acordo entre as empresas, Ticketmaster emitirá ingressos como NFTs somente para eventos selecionados.

*Com informações de Decrypt

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar