Ticket e iFood firmam parceria para pagamentos online de refeições via delivery
A Ticket e o iFood firmaram uma parceria em junho para que usuários da plataforma possam realizar pagamentos online via delivery. Além de tornar a compra um processo mais simples, a novidade ganha mais apelo diante da pandemia de covid-19, uma vez que permite o menor contato possível dos trabalhadores com os entregadores e também permite que os consumidores não precisem se deslocar.
“Estamos focados não apenas em ampliar ainda mais a oferta de soluções digitais e de outras iniciativas que facilitem a rotina de nossos públicos, como em garantir a segurança e a manutenção da saúde dos trabalhadores”, diz Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket. “Esse suporte, para que as refeições sejam solicitadas e recebidas sem necessidade de contato com o entregador, graças à possibilidade de realizar o pagamento digital, se tornou uma ferramenta extremamente importante para a alimentação saudável e a manutenção da saúde no contexto da pandemia”.
Segundo Gomes, a parceria com o iFood dá ainda mais liberdade de escolha aos usuários do Ticket Restaurante e estimula o desenvolvimento de estabelecimentos comerciais.
Pesquisas
De acordo com um levantamento realizado por estabelecimentos credenciados pela marca, a disseminação do coronavírus impulsionou o aumento dos pagamentos com benefícios refeição e alimentação para 44% dos comerciantes.
Em outra pesquisa, desta vez com trabalhadores, 30% dos entrevistados afirmaram que o benefício de refeição continua sendo a principal forma de pagar pelo que consomem. Outros 29% aumentaram a frequência dos pedidos realizados por delivery em diferentes modalidades, incluindo as entregas feitas por meio de aplicativo.